Casa do Tempo e Museu das Terras de Basto sem visitas
Medidas preventivas em vigor até ao dia 31 de março
10 de março, 2020
No âmbito do Plano de Contingência elaborado nos termos das orientações da Direção Geral de Saúde, a Câmara Municipal acaba de determinar o encerramento imediato das visitas ao Museu das Terras de Basto, designadamente ao Núcleo Ferroviário, Núcleo de Arte Sacra, Casa da Lã e Casa do Pão, bem como à Casa do Tempo. Também as visitas guiadas ao Mosteiro de S. Miguel de Refojos foram suspensas.
O presidente da Câmara Municipal, coordenador do Plano de Contingência, apela, ainda, à população para evitar a deslocação aos serviços do Município, especialmente ao Serviço de Atendimento Único – SAU, reservando as deslocações a estes serviços só em casos de extrema necessidade ou urgência.
Como medida preventiva, a Câmara Municipal desaconselha também a utilização das piscinas e pavilhões municipais, sobretudo por parte de pessoas mais vulneráveis, designadamente a população idosa.
As medidas preventivas agora implementadas estarão em vigor até ao próximo dia 31 de março, data em que será reavaliado o ponto de situação e decidido prorrogar ou desativar as medidas.
De salientar, ainda, que a todo o tempo o Grupo Coordenador do Plano poderá sugerir outros procedimentos a adotar em função da evolução epidemiológica e das orientações da Direção-Geral de Saúde.