Conteúdo

Hora do Conto sensibiliza para a diferença e para a aceitação

Iniciativa destinada ás crianças decorre até 13 de março

10 de março, 2020
Hora do Conto sensibiliza para a diferença e para a aceitação
Arrancou ontem, dia 9 de março, na Casa Municipal da Cultura de Cabeceiras de Basto a Hora do Conto, uma iniciativa dinamizada pelo CTCMCB – Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto que apresentou às crianças do ensino pré-escolar o conto ‘O Girassol e o Caracol’.
Através de uma simples e bela história de amizade entre um girassol e um caracol que viviam em mundos distintos – mundo amarelo e mundo verde – o Centro de Teatro sensibilizou as crianças para os valores da diferença e da diversidade num mundo que se quer cada vez mais “colorido” e de convivência sã.

Em simultâneo a Hora do Conto pretendeu incutir nos mais novos o hábito e o gosto pela leitura, apelando ao imaginário das crianças.

Através da Hora do Conto, o CTCMCB desenvolveu esta atividade de criação artística, indo ao encontro do programa educativo do Agrupamento de Escolas, trabalhando as questões sobre a aceitação, bem como a sua importância para “um mundo mais colorido”, onde todos têm o seu lugar.

A anteceder o conto, as crianças foram convidadas a exercitar o corpo através da realização de jogos lúdicos que promoveram a descontração e a boa disposição entre todos.

A iniciativa que decorre até à próxima sexta-feira, dia 13 de março, tem como destinatários 269 crianças do ensino pré-escolar do Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto.
Scroll