Conteúdo

Carnaval das Escolas desafiou Cabeceirenses a «Salvar o Planeta»

Cortejos contaram com a presença de mais de um milhar de crianças e jovens

21 de fevereiro, 2020
Carnaval das Escolas desafiou Cabeceirenses a «Salvar o Planeta»
Os desfiles de Carnaval invadiram esta manhã e também esta tarde, dia 21 fevereiro de 2020 do Carnaval das Escolas que contou também com a participação da creche da ARCA - Associação Recreativa e Cultural do Arco de Baúlhe e do Centro Social de Cabeceiras de Basto. Sob o tema ‘Salvemos o Planeta’, os foliões encheram as ruas de cor e muita alegria e brincadeira.
Organizados pelo Agrupamento de Escolas e pela Câmara Municipal, os cortejos contaram com a presença de mais de um milhar de crianças e jovens, professores, educadores e auxiliares.

Sob o tema ‘Salvemos o Planeta’, o desfile de Carnaval trouxe à rua palavras de ordem, com alertas para o delego, o flagelo dos incêndios, a poluição dos mares, a proteção da floresta e da vida animal, entre outros, num desfile muito divertido.

Do oceano à floresta foram vários os temas representados neste desfile que sensibilizou a comunidade para os perigos da poluição e ameaças à vida no planeta.

A música e a dança deu ritmo aos foliões do concelho de Cabeceiras de Basto que proporcionaram, assim, uma grande festa a todos os presentes.

O presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Francisco Alves, vereadores, presidentes de Juntas de Freguesia, outros autarcas e população em geral, assistiram aos animados desfiles desta manhã no Arco de Baúlhe e desta tarde em Cabeceiras de Basto.
Scroll