Conteúdo

CLDS-4G e GNR sensibilizaram idosos para segurança no Arco de Baúlhe

Ação dinamizada pelo CLDS-4G/Projeto Vivências e pela GNR

20 de fevereiro, 2020
CLDS-4G e GNR sensibilizaram idosos para segurança no Arco de Baúlhe
Realizou-se ontem, dia 19 de fevereiro, na Casa do Povo do Arco de Baúlhe, a segunda ação de sensibilização ‘Mais Proximidade, Seniores em Segurança’, dinamizada pelo Contrato Local de Desenvolvimento Social 4.ª Geração (CLDS-4G)/Projeto Vivências em colaboração com a GNR.
A vereadora Dra. Carla Lousada e o presidente da Junta de Freguesia do Arco de Baúlhe e Vila Nune, Carlos Teixeira, participaram na iniciativa onde estiveram também presentes elementos da GNR de Cabeceiras de Basto e do Destacamento Territorial de Fafe da GNR.
Ação que teve como grande objetivo sensibilizar a população idosa para as questões relacionadas com a segurança juntou cerca de 60 idosos das freguesias do Arco de Baúlhe e Vila Nune, Basto, Cavez, Faia e Pedraça.

Durante a sessão o cabo Jorge Mendes do DTER de Fafe da GNR deixou alertas à população idosa com vista à diminuição do número de vítimas de ações criminosas, nomeadamente roubos. A este propósito chamou a atenção da plateia para as principais características dos burlões e modos de atuação dos mesmos, bem como os comportamentos a serem adotados para se evitarem as burlas.

De referir que a ação dinamizada pelo CLDS-4G/Projeto Vivências e pela GNR contou também com a colaboração da Comissão Municipal de Proteção de Pessoas Idosas e da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto.
Scroll