Conteúdo

Mais e melhor ambiente

Reforço na recolha de lixo nas zonas mais populosas

2 de janeiro, 2020
Ecopontos
Cumprindo o que está previsto em plano e orçamento municipal nas épocas de maior produção de resíduos, como nas férias, festas, período natalício e de fim de ano, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto reforça a recolha de lixo nas zonas mais populosas e de maior concentração de resíduos.
Foi o que aconteceu nesta época natalícia, designadamente nos sábados, dias 14, 21 e 28 de dezembro, com a recolha de 32,5 toneladas de resíduos no seu total.

No dia 14 de dezembro foram recolhidas 6,5 toneladas, ao passo que no dia 21 foram recolhidas 9,2 toneladas e no dia 28 de dezembro 16,8 toneladas, recolhas extraordinárias que foram devidamente acompanhadas pelos serviços municipais da DAS – Divisão de Ambiente e Salubridade.

Este reforço de recolha foi efetuado com recurso a uma viatura de uma empresa especializada contratada para o efeito e outra viatura do município que percorreram vários locais do concelho, desde Arosa e ao longo da EN 206, centro da Vila do Arco de Baúlhe, nas freguesias de Basto e Faia junto à Estrada Nacional, Zonas industriais de Olela e Lameiros, freguesia de Alvite junto à Estrada Nacional, Bucos e Cabeceiras de Basto ao longo da Estrada Nacional e locais mais problemáticos e, ainda, no centro da vila de Cabeceiras de Basto especialmente nas zonas comerciais, de restauração e na proximidade dos ecopontos.

Trata-se de um esforço financeiro significativo mas que a Câmara Municipal considera prioritário para a promoção da melhoria da qualidade de vida das populações e da qualidade ambiental, mas também para a melhoria da imagem do próprio concelho.
Scroll