Câmara Municipal atribui 119.550 euros a associações e instituições
Deliberações da última reunião do Executivo
13 de dezembro, 2019
O Executivo Municipal de Cabeceiras de Basto aprovou hoje, dia 13 de dezembro, por unanimidade, a atribuição de apoios financeiros a associações e instituições que desenvolvem atividades e iniciativas culturais, recreativas, desportivas, sociais, humanitárias, entre outras, no concelho de Cabeceiras de Basto.
Trata-se de uma verba global que ascende a 119.550 euros, atribuída pela autarquia a 25 associações/instituições com o intuito de impulsionar o desenvolvimento das suas atividades, numa perspetiva de cooperação e parceria com o movimento associativo, cuja ação é crucial ao desenvolvimento concelhio.
De entre os apoios deliberados, destaque para a verba atribuída aos Bombeiros Voluntários Cabeceirenses (35 mil euros), à Cercifaf (15 mil euros) e à Fundação António Joaquim Gomes da Cunha (14.250 euros).
No que se refere aos Bombeiros Voluntários Cabeceirenses, foi-lhes atribuído um subsídio no montante de 35.000 euros para apoiar a sua ação no âmbito da proteção e socorro de pessoas e bens. À Fundação A. J. Gomes da Cunha foram-lhe atribuídos 14.250 euros para apoiar as atividades sociais desenvolvidas pela instituição. No que se refere à Cercifaf, a verba atribuída destina-se ao reforço da Equipa Local de Intervenção Precoce, com o intuito de serem prestados, com regularidade, serviços às crianças com necessidades educativas especiais do concelho Cabeceirense.
Com a atribuição daqueles 25 apoios às associações e instituições, a Câmara Municipal reconhece e enaltece todo o trabalho que o movimento associativo, seus dirigentes e associados têm vindo a desenvolver na área social, cultural, recreativa, desportiva, entre outras. As associações/instituições são distintos parceiros do Município, com os quais a Câmara Municipal conta para desenvolver a sua atividade.
De salientar que no próximo dia 19 de dezembro, em cerimónia pública a decorrer no Salão Nobre da Câmara Municipal, serão entregues os apoios a todas as associações que hoje os viram aprovados.