CPCJ de Cabeceiras de Basto dinamiza «Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância»
28 crianças e jovens desenvolverão atividades até a final de Abril
12 de abril, 2019
No âmbito da iniciativa ‘Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância’ que a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Cabeceiras de Basto leva a efeito durante este mês de abril, arrancam segunda-feira, dia 15, ações lúdico-pedagógicas nos equipamentos municipais.
No total, 28 crianças e jovens desenvolverão atividades na Escola Fixa de Trânsito, nas Piscinas Municipais do Arco de Baúlhe e de Refojos de Basto, bem como no Centro Hípico de Cabeceiras de Basto.
Para além das atividades a decorrer entre os dias 15 e 18 de abril, durante todo este mês é divulgada a iniciativa ‘Abril – Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância’ através da distribuição de cartazes por todo o concelho, levando a comunidade a refletir sobre o tema.
De referir que na última semana deste mês, em todos os jardins de infância do concelho serão distribuídas t-shirts para a ‘Construção de um Laço Humano’, ação que contará com a colaboração do Centro de Teatro (CTCMCB) e do Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto.
Todas as intervenções a realizar têm como principal objetivo alertar a comunidade educativa e a população em geral para a problemática dos Maus Tratos na Infância, levando-os a refletir sobre a melhor forma de o prevenir.