Presidente da Câmara visita Casa Fontelheira
Empreeendimento foi considerado “o melhor glamping da Europa” pelo jornal britânico The Times
24 de julho, 2018
A convite dos proprietários da Casa Fontelheira, o presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Francisco Alves, os vereadores Dra. Carla Lousada e Eng. Pedro Sousa, o presidente da Junta de Freguesia do Arco de Baúlhe e Vila Nune, Carlos Teixeira, e técnicos do Município, visitaram no dia 23 de julho, aquela Unidade de Alojamento e Glamping situada em Vila Nune.
Durante a visita, os proprietários Max e Elisa Wolters deram a conhecer aos autarcas as principais características e comodidades deste empreendimento.
A Casa Fontelheira foi recentemente considerada “o melhor glamping da Europa” pelo jornal britânico ‘The Times’. Segundo o jornal, a Casa Fontelheira é um retiro que chama a atenção pelas tendas ao estilo de safari perfeitamente enquadradas com a natureza, com vista para colinas e montanhas e onde o visitante encontra conforto e qualidade. O ‘The Times’ também destaca a localização da Casa Fontelheira, localizada apenas a uma hora do Porto e do Aeroporto.
Este empreendimento de 8 hectares, que na semana passada foi também objeto de reportagem de uma cadeia de televisão nacional, é composto por duas casas com 4 quartos (10 utentes) e 8 tendas de safari – glamping de luxo (44 utentes) – constituídas por magníficos quartos (para adultos e crianças), instalações sanitárias, cozinha equipada e áreas de jantar e estar interiores e exteriores.
Possui, ainda, piscina exterior aquecida, disponibilizando igualmente diversões várias para crianças.
De salientar ainda que a oferta de serviços contempla, entre muitos outros, a organização de visitas guiadas ao património local e outros programas de lazer e ocupação de tempos livres.