Conteúdo

Vereadores na apresentação do livro «A Tragédia de Gondiães»

José da Costa Oliveira evoca as nossas gentes e os seus usos e costumes

24 de julho, 2018
Vereadores na apresentação do livro «A Tragédia de Gondiães»
A convite do presidente da Junta de Freguesia de Gondiães e Vilar de Cunhas, o vice-presidente da Câmara Municipal, Dr. Mário Machado, e a vereadora da Cultura, Dra. Carla Lousada, marcaram presença na apresentação do livro ‘A Tragédia de Gondiães’. A obra do autor cabeceirense José da Costa Oliveira foi apresentada no passado sábado, dia 21 de julho, no espaço multiusos da ADIG – Associação Dinamizadora dos Interesses de Gondiães.
A apresentação foi feita pelo Prof. Francisco Pacheco e pelo professor aposentado Tomás Pereira Basto.

Nesta sessão marcaram presença o presidente da Junta de Freguesia de Gondiães e Vilar de Cunhas, Eng. Manuel Ramos, o presidente da ADIG, Domingos Antunes, entre outros autarcas da freguesia, convidados e público em geral.

Reputado economista de profissão e ilustre homem de letras por paixão, José da Costa Oliveira é autor de uma vasta bibliografia, onde evoca as nossas raízes e origens, a nossa terra e a sua história, as nossas gentes e os seus usos e costumes.

Não é um profissional da escrita, mas antes um amador e apaixonado contador daquilo que viveu, viu e investigou, mesclando a realidade com vivas tonalidades de ficção. Titular de uma memória prodigiosa, quase fotográfica, os seus textos, as suas frases, as suas palavras transformam-se em ilustrações das paisagens, das pessoas, das cenas, daquilo que relata ou narra.
Scroll