Festival ContraCena animou Cabeceiras de Basto
Em Cabeceiras de Basto aconteceu Cultura!
18 de junho, 2018
Cabeceiras de Basto acolheu nos passados dias 8, 9 e 10 de junho, o ContraCena – Festival de Teatro que juntou três companhias – duas portuguesas e uma espanhola – no auditório da Casa da Juventude e que proporcionaram ao numeroso público três espetáculos teatrais multidisciplinares, dirigidos a diferentes faixas etárias.
Durante os três dias culturais dedicados ao teatro foram superadas as expectativas e o feedback da organização e do público presente é muito positivo.
No primeiro dia de espetáculo, no dia 8, marcaram presença os vereadores Dra. Carla Lousada e Eng. Pedro Sousa, sendo que nos dias 8 e 9 de junho, participou nos eventos o vice-presidente da Câmara Municipal, Dr. Mário Oliveira.
No dia 8 de junho subiu ao palco a peça ‘Entre a flauta e a viola’ pela companhia Thamuse Teatro, de Mondim de Basto. Baseada na peça de Camilo Castelo Branco, a encenação contou a história de Aniceto que queria, a todo o custo, afastar a filha Vitória de dois pretendentes.
No dia 9 esteve em palco o drama ‘Tejas Verdes’ apresentado pela companhia Jano Teatro, de Valladolid, Espanha.
No dia 10 de junho a encenação ‘Cinderela’ foi protagonizada pel’ A Capoeira Companhia de Teatro, de Barcelos, um espetáculo dedicado ao público infantil com recurso à técnica de manipulação direta de marionetas.
À semelhança das edições anteriores, esta terceira edição do festival foi organizada pela Câmara Municipal e produzida pelo CTCMCB – Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, marcando a programação cultural de Cabeceiras de Basto e reforçando o papel ativo do concelho enquanto município embaixador do teatro na região.