Vereador acompanhou testes de verificação aos contentores subterrâneos para lixo indiferenciado
Contentores subterrâneos estarão em pleno funcionamento no próximo mês de junho
30 de maio, 2018
O vereador Eng. Pedro Sousa acompanhou, na passada semana, os testes de verificação das condições de recolha que estão a ser efetuados aos contentores subterrâneos para deposição de resíduos sólidos urbanos indiferenciados instalados em Cabeceiras de Basto, no Arco de Baúlhe e em Cavez, testes estes que continuam nos próximos dias.
Acompanhado por técnicos do Município, o vereador verificou o trabalho in loco realizado por uma firma externa com equipamentos adequados.
De referir que a capacidade dos contentores instalados é de 3 ou 5 m3, o que equivale a uma capacidade 3 ou 5 vezes maior que os contentores de superfície convencionais.
Os contentores subterrâneos para deposição de resíduos sólidos urbanos indiferenciados estarão no próximo mês de junho em pleno funcionamento, melhorando a oferta para deposição de resíduos domésticos e, com isto, melhorando a qualidade ambiental.
De salientar que esta ação vem completar a candidatura a fundos comunitários (POSEUR) que foi concluída no final do ano de 2017 e que incluiu a instalação de 34 conjuntos de ecopontos que já estão em pleno funcionamento. Cabeceiras de Basto aumentou, assim, o número de ecopontos de 48 para 82.