Conteúdo

Cabeceiras de Basto dedica fim de semana à Feira do Cavalo

Potenciar o Centro Hípico como equipamento turístico, desportivo e de lazer

25 de maio, 2018
Cabeceiras de Basto dedica fim de semana à Feira do Cavalo
O Centro Hípico de Cabeceiras de Basto acolhe este fim de semana, dias 26 e 27 de maio, a oitava edição da Feira do Cavalo, uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e pela Associação Equestre das Terras de Basto com a colaboração de distintas entidades.
Regimento de Cavalaria Nº 6 (RC6) de Braga, Associação Portuguesa de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano (APSL), Clube de Atrelagem do Norte (CAN), Federação Equestre Portuguesa (FEP), Centro Equestre Vale do Lima e da Direção Geral de Alimentação e Veterinária são algumas entidades que colaboram nesta iniciativa.

A inauguração oficial desta VIII Feira do Cavalo está agendada para as 15 horas de amanhã, sábado, dia 26. Durante a manhã realiza-se a Prova de Ensino P3 e E3 organizada pelo RC6 de Braga, decorrendo à tarde o Campeonato Regional Norte 2018 – Combinado de Maratona de Atrelagem (1.ª mão) organizado pelo CAN e FEP e a Prova Hipo ‘Derby de Cross’ organizada pelo RC6 de Braga.

À noite, a partir das 21h30, entra em cena ‘Aquilo que arde em nós’, a mais recente produção teatral do CTCMCB – Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto que vai ter em palco mais de 100 pessoas, um espetáculo inspirado nas diversas formas que o fogo pode assumir nas nossas vidas. Sábado acontece cultura em Cabeceiras de Basto com o apoio da Iberdrola.

O programa para domingo, dia 27, coloca em destaque, durante a manhã, a realização do Concurso Oficial de Modelo e Andamento – Cavalos Puro Sangue Lusitano Fêmeas/Machos organizado pela APSL - Associação Portuguesa de Criadores do Puro-Sangue Lusitano e à tarde o Campeonato Regional Norte 2018 – Combinado de Maratona de Atrelagem (2.ª mão) organizado pelo CAN e FEP, bem como a Prova de Obstáculos Cruzes, 0,50m, 0,80m, 1,00m e 1,15m com o apoio do RC6 de Braga.

Um fim de semana dedicado não só às atividades equestres mas também à cultura que tem como objetivo potenciar o Centro Hípico como equipamento turístico, desportivo e de lazer.

A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto convida, assim, toda a população a associar-se à Feira do Cavalo que promete ser mais um momento alto da Agenda Cultural do Município.
Scroll