Conteúdo

Hora do Conto com «Ensinamento de Santiago»

Aessão aberta ao público no dia 23 de abril

19 de abril, 2018
Hora do Conto com «Ensinamento de Santiago»
Decorre ao longo desta semana, de 16 a 20 de abril, na Biblioteca Municipal Dr. António Teixeira de Carvalho, no Arco de Baúlhe, a Hora do Conto ‘O Ensinamento de Santiago’ para os alunos do ensino pré-escolar. O Ensinamento de Santiago tem o foco na intervenção social que pretende resgatar a criança, ser natural, através de um projeto de educação artística com propostas diversificadas.
 
Procurar estimular o que se tem perdido, com as mudanças rápidas da nossa sociedade que, tantas vezes, as desconecta com a sua essência que é ser criança. É um abraço entre a tradição e a contemporaneidade.

É uma proposta de instalação itinerante que foi construída de forma a veicular a mensagem da criança em que paralelamente será interativa para as crianças poderem vivenciar jogos, brinquedos e brincadeiras (tradição) e terem contacto com a natureza e a sua natureza através da experimentação da Cidade das Memórias.

Esta instalação será um bloco do projeto abrangente que incluirá também uma performance em que se conta a história às crianças sobre esta Cidade das Memórias.
Esta atividade foi desenvolvida em parceria com o CTCMCB – Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e faz parte de uma tese de mestrado da aluna e intérprete Margarida Silva, aluna da ESMAE. Na semana passada foi apresentada em Braga, na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, onde participaram várias turmas de educação especial.

Em Cabeceiras de Basto participam nesta Hora do Conto as turmas do ensino pré-escolar e no dia 23 de abril, segunda-feira, Dia Mundial do Livro, será apresentada ao público em geral.

Esta instalação tem a particularidade de estar adaptada para crianças invisuais, pois tem o percurso todo traduzido em braille e tem também toda a informação na aplicação em código QR.

Dia Mundial do Livro | Hora do Conto | Dia 23 de abril com sessão aberta ao público.
Scroll