Conteúdo

Câmara associa-se a Projeto «Tampinhas & Embalagens»

Todos diferentes - Todos iguais

25 de janeiro, 2018
Câmara associa-se a Projeto do Agrupamento de Escolas «Tampinhas & Embalagens»
A Câmara Municipal associa-se ao Agrupamento de Escolas na dinamização do Projeto ‘Tampinhas & Embalagens’ que tem como objetivo ajudar o aluno Bruno Manuel Magalhães Moura que frequenta o 12º ano na Escola Básica e Secundária. O projeto consiste na recolha de tampinhas de plástico e embalagens.
A recolha tem por objetivo a obtenção de meios financeiros para a aquisição de um equipamento informático adaptado fundamental ao bem-estar biopsicossocial deste jovem aluno.

O Bruno Manuel Magalhães é um aluno integrado na escola e com necessidades especiais, a quem a comunidade educativa e a comunidade em geral decidiu ajudar, envolvendo-se para o efeito neste projeto de recolha de tampinhas e embalagens.

Para além da Câmara Municipal e do Agrupamento de Escolas, são parceiros deste projeto o Corpo Nacional de Escutas – Junta Núcleo de Vieira do Minho, o Grupos de Jovens da Arquidiocese de Braga - concelho de Cabeceiras de Basto, associações, comerciantes e empresários.

O objetivo deste projeto é alcançar, até à pausa letiva da Páscoa, em abril, duas toneladas de tampinhas e uma tonelada de embalagens.

Poderão ser entregues embalagens e tampinhas, tais como por exemplo tampas de garrafas de água, garrafas de sumo, garrafões de água, garrafas de iogurte líquido, bem como embalagens de produtos de higiene, embalagens de óleos alimentares, detergentes domésticos, frasco de champô, entre outros.

Os pontos de recolha são a EB/S de Cabeceiras de Basto, a Escola Prof. Filomena Mesquita, Escola Padre Dr. Joaquim Santos, Escola do Arco de Baúlhe, Escola da Faia, Escola da Ferreirinha, em Cavez e Escola de Gondarém em Cabeceiras de Basto.

Até ao mês de dezembro de 2017 foram já recolhidos 440kg de tampinhas e 60kg de embalagens.

“Dê tampinhas e embalagens com tampas de plástico”.
Scroll