Conteúdo

Presidente da Câmara assistiu à mostra de videodanças na Casa do Tempo

Artistas brasileiros estiveram no nosso concelho durante esta semana

24 de novembro, 2017
Presidente da Câmara assistiu à mostra de videodanças na Casa do Tempo
O presidente da Câmara Municipal, Francisco Alves, acompanhado do vice-presidente da Câmara, Dr. Mário Oliveira, e dos vereadores Dra. Carla Lousada e Eng. Pedro Sousa, assistiu quarta-feira, dia 22 de novembro, à mostra de videodanças da Companhia brasileira Etc. que está em digressão ao longo deste mês em Portugal e, até ao dia de hoje, em Cabeceiras de Basto.
A Companhia apresentou na Casa do Tempo as suas mais recentes criações de videodanças, uma linguagem que está presente na companhia há quase 10 anos e que já gerou diversas pesquisas, cursos, intercâmbios e participação em muitos festivais de cinema e videodança do mundo. Para Portugal, especificamente, Cia. Etc. trouxe videodanças de Maxixe, Bokeh, Rebu e Dança Macabra. De referir que a Companhia vem investindo desde 2008, no Brasil, nas pesquisas que envolvem o diálogo entre a dança e o cinema.

A Companhia Etc. está no nosso concelho por intermédio do Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto (CTCMCB) que acolheu os artistas brasileiros no nosso concelho durante esta semana.
Scroll