Conteúdo

Presidente da Câmara visitou obras no reservatório de Celeirô e na captação de Mocos

Mais e melhor água

15 de novembro, 2017
Beneficiação depósito Celeirô
Atento à situação de seca/seca extrema que se verifica em todo o país, o presidente da Câmara Municipal, Francisco Alves, visitou ontem, dia 14 de novembro, mais duas obras importantes que visam melhorar o abastecimento de água às populações. O edil fez-se acompanhar pelo vereador Eng. Pedro Sousa e por técnicos do Município.
Uma das obras visitadas foi a beneficiação total do reservatório que abastece Celeirô na freguesia de Cabeceiras de Basto, ação que envolveu a impermeabilização, pinturas, revestimentos, incremento de ventilação e reforço de perímetro de proteção, num investimento de cerca de 3.500 euros.

Esta obra é desenvolvida no seguimento de outra, realizada em finais de 2016, a qual consistiu na reformulação total da captação de água que abastece este reservatório, num investimento de cerca de 5.000 euros, com muito bons resultados que se traduziram na ausência de falhas de água nesta aldeia da freguesia de Cabeceiras de Basto durante o presente ano.

Os autarcas e técnicos municipais visitaram ontem também as obras de remodelação da atual captação de água em Mocos que abastece o Lugar de Terreiros na freguesia de Refojos de Basto, Outeiro e Painzela, que envolveram trabalhos de captação de mais e melhor água com a finalidade de reforçar o abastecimento ao atual reservatório de Terreiros. Tendo o sistema de abastecimento de água de Terreiros denotado algumas insuficiências no corrente ano, decidiu o Município aumentar a disponibilidade de água abastecida com o desenvolvimento desta obra.

O reforço de captação para Terreiros envolveu um investimento de cerca de 3.500 euros e a beneficiação recente do reservatório envolveu um investimento complementar de mais cerca de 2.800 euros.

Os investimentos estão previstos no Orçamento Municipal para 2017.
Scroll