Conteúdo

Cabeceiras de Basto homenageou ex-combatentes mortos na Guerra Colonial

Francisco Alves presidiu receção no Salão Nobre dos Paços do Concelho

24 de outubro, 2017
Cabeceiras de Basto homenageou ex-combatentes mortos na Guerra Colonial
Centenas de pessoas, entre ex-militares e seus familiares, estiveram ontem, dia 22 de outubro, presentes na homenagem aos ex-combatentes de Cabeceiras de Basto que tombaram na Guerra Colonial. O encontro anual promovido pelo Núcleo de ex-combatentes Cabeceirenses, contou com a realização de uma missa na Igreja do Mosteiro de S. Miguel de Refojos, celebrada pelo capelão do RC6 de Braga.
Seguiu-se uma receção no Salão Nobre dos Paços do Concelho, presidida por Francisco Alves, presidente da Câmara Municipal.

Associaram-se à cerimónia o vice-presidente da Câmara, Dr. Mário Oliveira, os vereadores Dra. Carla Lousada e Eng. Pedro Sousa, o presidente Liga dos Combatentes – Núcleo de Braga, Coronel Amado Vareta, entre outros convidados.

Nas suas palavras, o presidente da Câmara Municipal, Francisco Alves, depois de prestar a sua homenagem aos militares que tombaram na Guerra Colonial, fez votos para este encontro se possa repetir e seja um espaço de reencontro de amigos que combateram pela Pátria.

No final da receção no Salão Nobre dos Paços do Concelho, os presentes deslocaram-se até ao Monumento aos Combatentes, onde foram depositadas coroas de flores em sinal de homenagem aos ex-combatentes, iniciativa que contou com Guarda de Honra dos Bombeiros Cabeceirenses.

Após o almoço-convívio, seguiu-se uma tarde de convívio com animação musical.
Scroll