Conteúdo

Cabeceiras de Basto festeja Dia dos Avós com netos e muitos afetos

Objetivo é fomentar o convívio intergeracional no seio da comunidade

21 de julho, 2017
Cabeceiras de Basto festeja Dia dos Avós com netos e muitos afetos
Realiza-se na quarta-feira, dia 26 de julho, a iniciativa ‘Avós, Netos e Afetos’ que tem como objetivo a celebração do Dia dos Avós, uma atividade que vai decorrer na antiga Escola Primária de Busteliberne, na freguesia de Cabeceiras de Basto, a partir das 14h30. A iniciativa é organizada pela Câmara MunicipaL, Comissão de Proteção de Pessoas Idosas de Cabeceiras de Basto (CMPPICB), Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Cabeceiras de Basto (CPCJ) e Centro de Teatro (CTCMCB).
Conta ainda com a colaboração com a Junta de Freguesia de Cabeceiras de Basto e com a Polícia Municipal.

A comemoração do Dia dos Avós tem como objetivo homenagear e agradecer toda a consideração e carinho que os avós dão aos netos. Mas como nem sempre os netos estão por perto, a Comissão Municipal de Proteção de Pessoas Idosas – desde 2015 e em articulação com várias entidades tais como a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Cabeceiras de Basto (CPCJ) e o CTCMCB - tem levado nesse dia, até junto dos avós, o carinho e atenção que eles tanto merecem.

Neste ano de 2017 a antiga Escola Primárias da Aldeia de Busteliberne será o palco desta iniciativa de afeto e proximidade, fomentando-se o convívio intergeracional no seio da comunidade, neste dia dedicado aos avós que são ‘abraçados’ pela CMPPICB. Os festejos irão reunir os residentes da aldeia, utentes dos Espaços de Convívio e Lazer de Cabeceiras de Basto e de Abadim, crianças que frequentam as Férias de Verão promovidas pela CPCJ e os jovens atores do CTCMCB. A estes últimos cabe-lhes o importante papel de animar os participantes com danças, música e muitos contos à mistura. A par das atividades culturais e de animação, também a Polícia Municipal se associará ao evento com o objetivo de sensibilizar e promover a segurança mas também o bem-estar da população mais idosa presente na iniciativa e em situação de maior vulnerabilidade social, recorrendo à distribuição de panfletos e cartões com contactos úteis.

No final da atividade será entregue uma lembrança a todos os participantes.
Scroll