Conteúdo

Biblioteca Municipal e Centro de Teatro dinamizam Hora do Conto

Iniciativa leva crianças à descoberta dos cinco sentidos

13 de junho, 2017
Biblioteca Municipal e Centro de Teatro dinamizam Hora do Conto
A Biblioteca Municipal Dr. António Teixeira de Carvalho encontra-se a levar a efeito mais uma edição da ‘Hora do Conto’ em estreita colaboração com o CTCMCB - Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, iniciativa que tem como objetivo propiciar às nossas crianças momentos de muita alegria e diversão.
Assim e no términus de mais um ano letivo, as turmas do ensino pré-escolar e jardins-de-infância do concelho de Cabeceiras de Basto ficarão a conhecer a história do ‘João à descoberta dos cinco sentidos’.

A narrativa que é apresentada às crianças até ao próximo dia 19 de junho, segunda-feira, desenvolve-se à volta de um menino de seu nome João, rapaz muito traquina e que por isso é castigado por uma fada que lhe retira os sentidos fazendo-o perceber como eles são importantes na aprendizagem sobre os outros e o mundo que nos rodeia.

No decurso da história, as crianças são convidadas a realizar cinco tarefas diferentes, com o objetivo de ajudar o protagonista a recuperar o olfato, a audição, o paladar, o tato e a visão.

Mais uma vez, a componente lúdica e pedagógica seguem de mãos dadas, fazendo passar a mensagem da Biblioteca Municipal Dr. António Teixeira de Carvalho como um espaço de divertidas aprendizagens.
Scroll