Câmara comprou camião cisterna para transporte de água potável
Cabeceiras de Basto torna-se pioneiro na região podendo suprir dificuldades de abastecimento
25 de maio, 2017
O presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Francisco Alves, esteve ontem, dia 24 de maio, nas Oficinas Municipais aquando da chegada do novo camião cisterna que permitirá o transporte de água potável, um investimento financeiro do Município que rondou os 50 mil euros e que permitirá, desta forma, colmatar no imediato eventuais falhas de água que possam ocorrer.
A cisterna tem uma capacidade de 10 mil litros está em processo de certificação por uma entidade credenciada para o efeito.
Com a aquisição desta viatura, o Município de Cabeceiras de Basto torna-se pioneiro nesta região, podendo a partir de agora suprir autonomamente dificuldades pontuais de abastecimento público.
Para além do transporte de água para os depósitos quando necessário, o camião cisterna possibilitará também a prestação de outros serviços como lavagens de pavimentos, rega de espaços verdes, entre outros fins.
O presidente da Câmara fez-se acompanhar no local pelo vereador Alfredo Magalhães, bem como por técnicos do Município.
A Câmara Municipal continua, assim, a apostar forte na melhoria do serviço de abastecimento público de água com vista a levar até aos consumidores mais e melhor água, sem falhas e nas melhores condições.