Conteúdo

Cabeceiras entrou no ritmo do WRC Vodafone Rally de Portugal

Câmara Municipal felicita o campeão e a dupla Cabeceirense

22 de maio, 2017
Cabeceiras de Basto entrou no ritmo do WRC Vodafone Rally de Portugal
Cabeceiras entrou em grande no WRC Vodafone Rally de Portugal. Depois de anos de ausência, voltamos a receber o maior espetáculo do desporto automóvel e os resultados são positivos e gratificantes. Os Cabeceirenses entraram com o ‘pé direito’ no ritmo deste WRC Vodafone Rally de Portugal que contou com a participação do piloto Hélder Miranda e do navegador Rui Teixeira, dupla cabeceirense que fez furor na prova a contar para o Campeonato Nacional de Ralis.
O piloto francês Sébastien Ogier foi o grande vencedor do WRC Vodafone Rally de Portugal.

De salientar que a realização da prova em Cabeceiras de Basto foi possível graças às diligências que a Câmara Municipal fez junto do Automóvel Clube de Portugal (ACP) e da avaliação que os seus responsáveis fizeram em Cabeceiras de Basto das boas condições para a realização de um troço que foi sobejamente elogiado pelos pilotos nacionais mas também pelos pilotos internacionais que estiveram pela primeira vez no troço de Cabeceiras e Basto.

Ott Tanak foi o vencedor da primeira etapa da classificativa de Cabeceiras de Basto (SS 11 – Cabeceiras de Basto 1) e Sébastien Ogier o primeiro classificado da segunda etapa (SS 14 – Cabeceiras de Basto 2), este último o piloto que se viria a sagrar-se Campeão do WRC Vodafone Rally de Portugal, o que acontece pela primeira vez no norte do país mas pela quinta vez em território nacional.

O Cabeceirense Hélder Miranda chegou ao final com uma boa prestação, alcançando o 40º lugar no WRC, tendo sido considerado o melhor português em 2 rodas motrizes. A dupla Cabeceirense classificou-se em 3º lugar no WRC3 RC4, em 6º lugar no CNR e em 2º lugar no CNR RC4.

Ao volante de um Citroen C2 R2 Max, 190 cv, o piloto Hélder Miranda e o navegador Rui Teixeira fizeram, assim, a sua estreia no Rally de Portugal com duas passagens por Cabeceiras de Basto, um troço com 22,3 km considerado por muitos uma classificativa de grande “acessibilidade, espetacularidade e visibilidade”.

As potentes ‘máquinas’ e os melhores pilotos do mundo percorreram, assim, as estradas da Serra da Cabreira, entre as freguesias de Bucos e de Cabeceiras de Basto, deixando elogios ao troço e às condições que encontraram em Cabeceiras de Basto.

A Câmara Municipal congratula-se e orgulha-se por ter acolhido a maior prova do automobilismo português que trouxe muitos milhares de aficionados do desporto automóvel ao troço de Cabeceiras de Basto.

A Câmara Municipal felicita o grande vencedor do Rally 2017, Sébastien Ogier, e a dupla Cabeceirense Hélder Miranda e Rui Teixeira pela sua magnífica prestação, conseguida com muito empenho, trabalho e dedicação, o que lhes permitiu alcançar resultados muito positivos, marcando o nome de Cabeceiras de Basto no trilho do Rally de Portugal.

A Câmara Municipal deixa também o seu agradecimento o todos os que estiveram envolvidos na organização deste evento maior do automobilismo português, em especial ao ACP que confiou na autarquia e na sua capacidade de cooperar com a organização na concretização desta exigente prova internacional.

Por último, a Câmara Municipal deixa um reconhecimento público e um louvor a todos os que marcaram presença ao longo da classificativa pelo enorme civismo que demonstraram no cumprimento das regras de segurança e das regras ambientais que uma prova deste tipo sempre impõe. Na verdade, as Zonas Espetáculo foram dotadas de instalações sanitárias e ecopontos que melhoraram as condições e deram mais conforto a todos os espetadores.

Emoção, espetáculo, destreza e muita adrenalina marcaram, desta forma, o regresso do Rally a Cabeceiras de Basto neste WRC Vodafone Rally de Portugal, onde se viveu um “ambiente único”, palavras do campeão Sébastien Ogier.
Scroll