Grande produção teatral «Muro» encerra programa do 25 de Abril
Centenas de pessoas assistiram a espetáculo emocionante
26 de abril, 2017
Inquietante, comovente. Foi desta forma que encerrou o programa comemorativo do 25 de Abril em Cabeceiras de Basto com a exibição da peça ‘Muro’, mais uma grande produção do Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto (CTCMCB) que emocionou os espetadores no auditório da Casa da Juventude.
Um espetáculo sem barreiras, forte, que se assume como um verdadeiro “exercício de juventude”. Trinta jovens atores das Oficinas de Interpretação estiveram em palco e apresentaram ao público uma “experiência nova, uma experiência coletiva”.
De acordo com a sinopse, “Muro é, antes de tudo, um exercício de liberdade. O espetáculo é o resultado de um conjunto de experimentações com os jovens sobre as paredes invisíveis que cercam a geração de hoje. E Não só. Falamos sobre nós e, consequentemente, sobre vós também. Permitimos que entrem um pouco nas nossas vidas, sem muitas barreiras. Falamos sobre muita coisa porque somos espontâneos e livres para o fazer”.
O texto é, por isso, uma criação coletiva a partir das vivências do dia-a-dia dos intervenientes nesta peça e aborda a temática da liberdade, bem como a existência de muros na sociedade, uns que conseguimos derrubar e outros que não conseguimos. Um projeto que contribui, em simultâneo, para a construção da própria personalidade dos jovens atores que são diariamente confrontados com inúmeras realidades, como aliás todos nós.
Centenas de pessoas assistiram à peça que prendeu a atenção de toda a plateia. Um espetáculo emocionante que encerrou com chave de ouro o quinto dia da Comemoração do 25 de Abril em Cabeceiras de Basto.