Câmara Municipal entregou 91 bolsas de estudo a jovens Cabeceirenses
Mais de 62 mil euros para apoiar formação de estudantes
19 de setembro, 2016
A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto entregou no dia 16 de setembro, na Casa do Tempo, bolsas de estudo a 91 jovens, uma verba que ultrapassa os 62 mil euros, suportada pelo orçamento municipal e que se assume como um contributo importante para as famílias, para que os seus filhos estudantes possam concluir ou prosseguir a sua formação.
Nesta sessão acompanharam o presidente da Câmara Municipal, Francisco Alves, os vereadores Dra. Isabel Coutinho e Prof. Mário Leite, bem como os autarcas das freguesias de Refojos de Basto, Outeiro e Painzela; Arco de Baúlhe e Vila Nune; Alvite e Passos; Cabeceiras de Basto; Cavez; Basto; Pedraça; Faia; e Riodouro.
Trata-se de uma medida que visa incentivar a continuação dos estudos dos alunos de famílias com menores recursos económicos, contribuindo, assim, para atenuar as desigualdades sociais e económicas entre as populações do concelho e consequentemente, para melhorar as condições de vida da população residente.
Uma aposta continuada na valorização dos recursos humanos do nosso concelho que a autarquia pretende manter tendo em vista a consolidação de uma sociedade mais justa, equilibrada e capaz.