Externato de Refojos distinguido por projeto Escolas Solidárias Fundação EDP
Externato envolve-se há vários anos em iniciativas de solidariedade
1 de julho, 2016
O Externato de S. Miguel de Refojos foi distinguido pelo projeto Escolas Solidárias Fundação EDP, uma iniciativa que pretende “transformar positivamente a sociedade e melhorar as condições de vida de todos os que nos rodeiam”.
De entre as 346 escolas inscritas, das quais 100 foram consideradas solidárias e apenas 58 qualificadas, o Externato de S. Miguel de Refojos faz parte do grupo de 23 escolas que obtiveram uma “distinção”.
De salientar que o Externato envolve-se há vários anos em iniciativas de solidariedade que vão desde a recolha de alimentos para o Banco Alimentar, ao convívio intergeracional.
A pobreza e a fome, a população sénior, a saúde, a educação e literacia mas também a sustentabilidade ambiental são as áreas principais de intervenção solidária do Externato de S. Miguel de Refojos que conta com 425 alunos no ensino secundário.
Uma vez detentores do título ‘Escola Solidária’, os estabelecimentos de ensino devem formar equipas de alunos para a realização de projetos de apoio voluntário às comunidades em que se inserem.
A Câmara Municipal congratula-se com esta distinção.