Grande operação de limpeza geral do espaço público da Zona Industrial de Olela
Ação estender-se-á à Zona Industrial de Lameiros
23 de maio, 2016
Tal como havia sido anunciado, iniciaram esta manhã, dia 23 de maio, os trabalhos de limpeza do espaço público na Zona Industrial de Olela, freguesia de Basto, trabalhos esses que foram acompanhados in loco pelo presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Francisco Alves, e pelo vereador Alfredo Magalhães.
A limpeza de vegetação infestante, remoção de entulhos, monos, pedras e outros materiais nas ruas, passeios e outros logradouros públicos, bem como a reparação de buracos na via e nos passeios foram ações levadas a efeito esta manhã e que se prolongarão, nesta zona industrial, pelo dia de amanhã.
De salientar, também, que durante esta manhã foram rebocadas várias viaturas abandonadas que apresentavam adiantado estado de degradação e sinais evidentes e impossibilidade de se deslocarem, em segurança, pelos seus próprios meios.
Note-se, ainda, que nos próximos dias 25 e 27 de maio esta ação estender-se-á à Zona Industrial de Lameiros na União de Freguesias de Refojos de Basto, Outeiro e Painzela.
A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto solicita às pessoas que trabalham naquelas zonas industriais, bem como a quem lá se dirige, a melhor atenção e respeito pela sinalização de trânsito e de estacionamento que vigorará temporariamente para permitir as operações de limpeza com a maior segurança.
Alerta, ainda, todos os responsáveis e proprietários de bens depositados no espaço público que deverão retirá-los de imediato, sob pena de estes terem de ser recolhidos pela Câmara Municipal por se tratar de ocupação indevida do espaço público.
Porque estas operações podem criar momentaneamente alguns constrangimentos, a Câmara Municipal solicita, desde já, a melhor compreensão de todos.