Inauguração da exposição de pintura de Benvindo de Carvalho
Patente ao público até ao dia 3 de junho de 2016 na Casa da Cultura
19 de abril, 2016
O presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Francisco Alves, inaugurou no passado sábado, dia 16 de abril, a exposição de pintura ‘Traços de Memória’ do artista Benvindo de Carvalho, organizada pela Basto Vida, que estará patente ao público até ao dia 3 de junho de 2016 na Casa da Cultura.
Estiveram também presentes nesta inauguração o vereador Alfredo Magalhães, os presidentes das Juntas de Freguesia de Abadim, de Refojos de Basto, Outeiro e Painzela, Fernando Basto e Leandro Campos, respetivamente, bem como os dirigentes da Basto Vida, Dra. Fátima Oliveira e Abílio Alves, entre outros convidados.
De salientar que Benvindo de Carvalho nasceu na freguesia de Abadim, concelho de Cabeceiras de Basto, em 1947. Obteve o Curso de Escultura da Escola Superior de Belas Artes do Porto e da Escola de Artes Soares dos Reis, tendo sido bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian em 1966/68. É co-fundador da Galeria do Barredo no Porto e Domus Arte em Matosinhos.
Desde 1965, expõe escultura, pintura e desenho, tendo realizado mais de quarenta exposições individuais e participado em inúmeras coletivas e de grupo.