Conteúdo

Concerto de Páscoa no Mosteiro de S. Miguel de Refojos

Concerto de Órgão de Páscoa dia 2 de abril (sábado) pelas 21h30

24 de março, 2016
Concerto de Páscoa no Mosteiro de S. Miguel de Refojos
A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, em colaboração com a Paróquia de S. Miguel de Refojos, a exemplo do que tem acontecido em anos anteriores, vai realizar no próximo dia 2 de abril (sábado), às 21h30, o Concerto de Órgão de Páscoa na Igreja do Mosteiro de S. Miguel de Refojos. Esta iniciativa tem como objetivo contribuir para o conhecimento e valorização do nosso património, proporcionando ao mesmo tempo um programa cultural capaz de satisfazer aqueles que gostam de música sacra e clássica.
Para este concerto está convidado o organista Fernando Miguel Jalôto, mestre em música pela Universidade de Aveiro e presentemente a frequentar o programa de doutoramento em musicologia histórica da Universidade Nova de Lisboa. É membro da Orquestra Barroca da Casa da Música do Porto, e colabora com grupos especializados internacionais, tais como Capilla Flamenca, Oltremontano, La Galanía e La Colombina. Foi durante vários anos membro da Orquestra Barroca Divino Sospiro com quem se apresentou em inúmeros concertos em Portugal e no estrangeiro. Toca regularmente com a Orquestra Gulbenkian (Lisboa). Apresentou-se em vários festivais e concertos em Portugal, Espanha, França, Bélgica, Holanda, Reino Unido, Áustria, Polónia, Bulgária e Japão.

Fernando Jalôto será acompanhado pela violinista Lilia Slavny (violino barroco). Lilia nasceu em Moscovo onde frequentou o Conservatório Tchaikovsky. Prosseguiu os seus estudos na Rubin Academy of Music and Dance em Jerusalém (Israel), onde obteve os seus Diplomas em Violino Moderno e Violino Barroco Cum Laude na classe dos professores M. Kugel e D. Fradkin. Em Israel, Lilia é membro do Jerusalém Consort, do Binyamin Quartet, e é primeiro violino da Jerusalem Baroque Orchestra, dirigida por David Shemer. Em 2004, Lilia ganhou o Primeiro Prémio na Segunda Competição Internacional para Solistas em Instrumentos Antigos, em Schärding (Áustria).
Scroll