Cabrito das Terras Altas do Minho para saborear em Cabeceiras de Basto
«Da Terra para a Mesa»: gastronomia de sabores e saberes neste fim de semana
18 de março, 2016
Nos dias 19 e 20 de março decorre nos restaurantes e alojamentos aderentes mais uma edição ‘Da Terra para a Mesa’ – Fins de Semana Gastronómicos, destinado à promoção do Cabrito das Terras Altas do Minho. Nesta época da Páscoa e segundo as tradições culturais associadas ao calendário religioso, come-se o Cabrito das Terras Altas do Minho com o seu sabor caraterístico fruto da alimentação à base da flora local, acompanhado dos melhores vinhos verdes da Região de Basto.
‘Da Terra para a Mesa’ – Fins de Semana Gastronómicos é uma iniciativa da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto que tem como objetivo promover a economia e a gastronomia local através de quatro fins de semana gastronómicos específicos.
O Município de Cabeceiras de Basto é uma terra com um vasto cabaz de produtos que lhe permite uma oferta gastronómica variada e de reconhecida qualidade. Neste sentido, para além deste fim de semana de 19 e 20 de março dedicado ao Cabrito, apresenta ainda as seguintes propostas gastronómicas ao longo do ano: 28 e 29 de maio – Truta; 13 a 15 de agosto – Carnes Autóctones e Vinhos Verdes; e 19 e 20 de novembro – Javali.
A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto desafia-o para que, neste início de Primavera, se deixe levar pelos sentidos que o conduzirão até esta terra de encanto natural que é Cabeceiras de Basto.