Conteúdo

Cabazes de Natal chegam a centenas de famílias

Distribuição de 450 cabazes representa um investimento nas famílias cabeceirenses

15 de dezembro, 2015
Cabazes de Natal chegam a centenas de famílias
Centenas de famílias economicamente mais débeis do concelho de Cabeceiras de Basto recebem, durante esta semana (até ao dia 18 de dezembro), cabazes de Natal da Câmara Municipal, uma iniciativa que tem como objetivo ajudar os mais necessitados em tempos de crise e de desemprego, proporcionando um Natal mais caloroso aos Cabeceirenses.
A ação ‘Cuidar o Natal – Atribuição de Cabazes de Natal’ tem em vista a atribuição de géneros alimentares típicos da época natalícia, destinados ao consumo na noite de Natal.

A distribuição de 450 cabazes representa um investimento nas famílias para que possam passar esta quadra de uma forma mais desafogada.

A atribuição de cabazes foi efetuada mediante o número de elementos do agregado familiar, sendo personalizada em função do número de crianças e adultos que o compõem, com o objetivo de promover a solidariedade junto dos mais carenciados, proporcionando-lhes uma época natalícia mais feliz.

Sinalizadas pelos Serviços de Ação Social da autarquia, as famílias recebem no cabaz o tradicional bacalhau e bolo-rei, azeite, aletria, uma caixa de sortido e açúcar.

De salientar que a Câmara Municipal, que muito se empenhou nesta ação específica enquadrada no Programa de Natal ‘Cabeceiras de Basto | Um Lugar Mágico’, não limita as suas ajudas às famílias economicamente vulneráveis a esta época.

Também ao longo do ano, através do Banco Local de Voluntariado e da sua Loja Social, e em colaboração com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) e com a Comissão Municipal de Proteção de Pessoas Idosas de Cabeceiras de Basto (CMPICB), a Câmara Municipal tem vindo a apoiar essas famílias, dentro daquilo que são as suas responsabilidades e  possibilidades.
Scroll