Fim-de-Semana Gastronómico no mês de fevereiro do próximo ano
Os dias 5, 6 e 7 de fevereiro de 2016 serão dedicados à nossa gastronomia
29 de outubro, 2015
O Município Cabeceirense esteve presente, no dia 27 de outubro, na apresentação da edição 2015/2016 do Guia dos Fins-de-Semana Gastronómicos do Turismo do Porto e Norte de Portugal que se realizou no Município de Monção, onde Cabeceiras de Basto se fez representar pelos bons vinhos da região, pelos chás, mel, ervas aromáticas e licores, com destaque para a degustação do ‘Bucho Doce’ que suscitou a curiosidade entre os presentes.
Nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro de 2016 – datas coincidentes com a realização da XX Edição da Festa da Orelheira e do Fumeiro – Cabeceiras de Basto volta, assim, a fazer parte da rota dos Fins-de-Semana Gastronómicos, uma iniciativa que pretende dar a conhecer os produtos de excelência da gastronomia local, servindo também de alavanca ao setor do turismo.
À semelhança das edições anteriores, a promoção gastronómica em Cabeceiras de Basto será feita nos restaurantes aderentes.
De salientar, ainda, que o ‘Bucho Doce’ é uma sobremesa que caiu em desuso com tempo no concelho de Cabeceiras de Basto mas que o município tenciona, agora, revitalizar, aproveitando o Fim-de-Semana Gastronómico do Turismo do Porto e Norte de Portugal, que se realiza nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro de 2016.
Cabeceiras de Basto é um concelho com uma gastronomia rica e diversificada, cujos sabores assentam nos valores, tradições e costumes locais.