Câmara Municipal cede Pavilhão Desportivo aos militares da GNR
Deliberações da Reunião de Câmara de 11 de setembro de 2015
14 de setembro, 2015
No âmbito da cooperação com as diferentes instituições que a Câmara Municipal tem privilegiado, o Executivo Municipal na sua última reunião do dia 11 de setembro aprovou, por unanimidade, um protocolo que visa disponibilizar de forma gratuita o Pavilhão Desportivo de Refojos à GNR de Cabeceiras de Basto para a prática de treino físico dos militares daquela força do Posto Territorial de Cabeceiras de Basto.
Desta forma, duas vezes por semana, os militares podem assim exercitar-se, melhorando a sua condição física – força e agilidade – e preservando o bem-estar não só corporal, como psíquico e social.
Durante esta reunião foi aprovada a elaboração do projeto de Regulamento Municipal de Concessão de Apoio Financeiro destinado ao Fomento da Produção Pecuária, cujo procedimento tem início com a fixação do prazo de 10 dias para a constituição de interessados, tendo em vista a recolha de contributos. Assim sendo, dentro de dias estará disponível no site da Câmara Municipal informação útil a esses mesmos interessados.
O Executivo Municipal tomou conhecimento do relatório da atividade desenvolvida pela Câmara no mês de agosto, destacando-se, neste documento, a diminuição da dívida de curto, médio e longo prazo em 100 mil euros, face ao mês anterior. Comparativamente com o final do ano de 2014, a dívida diminuiu cerca de 550 mil euros, o que se traduz já numa diminuição em cerca de 2 milhões de euros, se tivermos em conta a dívida em janeiro de 2014.
De referir que a Câmara Municipal continua a pagar a pronto aos fornecedores, sendo a dívida atual aos fornecedores de 68 mil euros.
Na última reunião camarária foram, ainda, aprovados dois regulamentos internos e dois protocolos de colaboração com as Juntas de Freguesia e adjudicados alguns ajustes diretos para a prestação de serviços diversos e pareceres prévios.
De salientar que em apreciação estiveram 20 assuntos, tendo todos eles sido aprovados por unanimidade.