Casa do Tempo celebra 2º aniversário
Um espaço de excelência que recebeu em dois anos mais de 47 mil visitantes
31 de julho, 2015
A Casa do Tempo de Cabeceiras de Basto celebra no próximo sábado, dia 1 de agosto, o seu 2º aniversário.
Neste dia, a Casa do Tempo está a organizar um programa de animação com várias surpresas para o qual estão, desde já, convidados todos os cabeceirenses e visitantes que se queiram associar ao evento.
Exposições, jogos tradicionais, folclore, concertinas e ainda uma encenação a levar à cena pelo Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto (CTCMCB) são as propostas da Casa do Tempo para celebrar este seu segundo ano de ‘vida’.
No final, há bolo e brinde com espumante.
Nestes dois anos de atividade, a Casa do Tempo recebeu mais de 47 mil visitantes. Um número de visitas extraordinário que só foi possível graças à qualidade deste equipamento que surpreende todos aqueles que lá entram e que ficam, assim, a conhecer melhor o concelho, a sua história, o seu território, as suas gentes, a suas tradições e muito mais.
Por ali passaram já muitos cabeceirenses, mas também muitos turistas vindos de todo o país e do estrangeiro, professores e alunos, utentes de Instituições Particulares de Solidariedade Social e muitas outras pessoas que visitaram e/ou participaram nos colóquios, nas conferências, nas tertúlias e nos encontros que a Casa do Tempo proporcionou.
De referir que este verdadeiro Centro Interpretativo de Cabeceiras de Basto é um Centro UNESCO desde o mês passado.
Programa do 2º aniversário da Casa do Tempo
21h30 – Jogo do Pau – Associação Recreativa, Desportiva e Cultural de Abadim (ARDCA)
22h00 – Entrada na Casa do Tempo para visita à Exposição ‘A máquina daquele tempo...’
- Sala do conhecimento – Inauguração da Exposição ‘Velhas Tecnologias’
22h30 – Auditório
- Frei Diogo de Murça e a importância do Mosteiro de São Miguel de Refojos pelo Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto (CTCMCB)
23h00 – Atuação do Rancho Folclórico ‘As Lavradeiras de Cavez’