Cabeceiras de Basto celebrou Dia Mundial dos Avós
Fomentar o convívio intergeracional no seio da comunidade
28 de julho, 2015
Mais de uma centena de pessoas marcaram no dia 27 de julho, presença na comemoração do Dia Mundial dos Avós, uma iniciativa dinamizada pela Comissão Municipal de Proteção de Pessoas Idosas de Cabeceiras de Basto (CMPPICB), através da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) e com o apoio do Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto (CTCMCB).
A iniciativa subjugada ao tema ‘Avós, Netos e Afetos’ realizou-se, em simultâneo, nos Lugares da Uz (Vilar de Cunhas) e Magusteiro (Riodouro), onde foram promovidas atividades de cariz cultural com o intuito de fomentar o convívio intergeracional no seio da comunidade. Coube ao Centro de Teatro animar o evento.
Na oportunidade, o presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Francisco Alves, acompanhado pelos vereadores Dra. Isabel Coutinho e Alfredo Magalhães, felicitou a organização pela realização deste evento que proporcionou momentos de salutar convívio, animação e descontração a todos os participantes.
Na sua intervenção, o autarca enalteceu, também, o empenhamento e desempenho do CTCMCB que levou a alegria e a boa disposição às gentes serranas, uma atividade que contribuiu, ainda, para contrariar o isolamento daqueles que estão mais afastados da sede da vila.