Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

«Cavaquinhos da Raposeira» e «Noite de Fados» abrem Noites de Verão

Programa de animação de verão, durante os meses de julho, agosto e setembro

9 de julho de 2013
«Cavaquinhos da Raposeira»
À semelhança dos anos anteriores, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e a empresa Emunibasto, vão proporcionar um programa de animação de verão, durante os meses de julho, agosto e setembr. Trata-se de uma iniciativa que terá como um dos principais cenários a bela e histórica Praça da República, sala de visitas e espaço emblemático deste concelho que, aos Sábados, irá acolher a realização de espetáculos de teatro, folclore, música, etnografia, entre outras iniciativas de cariz cultural e lúdico cuja realização tem como objetivo proporcionar aos residentes e aos visitantes agradáveis momentos em noites de verão.
O grupo local “Cavaquinhos da Raposeira” dará assim, início a este programa de Noites de Verão, com atuação agendada para o próximo sábado, dia 13 de Julho, na Praça da República a partir das 21h30m. Cavaquinhos, violas, bombos e castanholas integram o painel de instrumentos deste grupo que irá interpretar temas do cancioneiro popular português.

No mesmo dia, 13 de julho, mas num outro cenário, mais precisamente no largo da Casa do Povo, na Rua do Arco de Baúlhe, haverá ‘Noite de Fados’. Uma iniciativa igualmente promovida pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e pela Emunibasto, que conta com a colaboração da Comissão de Festas da N. S. dos Remédios e da Junta de Freguesia do Arco de Baúlhe. A ‘Noite de Fados’ começa pelas 21h00m, com um jantar popular, seguindo noite dentro com os fados, naquele centro histórico da vila arcoense.

De referir que o programa “Noites de Verão” de Cabeceiras de Basto decorre aos fins-de-semana com o intuito de divulgar e projetar sobretudo os grupos culturais locais, ao mesmo tempo que contribui para a promoção do concelho de Cabeceiras de Basto e das potencialidades que encerra, capazes de proporcionar a quem aqui vive e a quem aqui se desloca momentos culturais alternativos, sobretudo numa época, em que os emigrantes habitualmente estão de férias podendo assim desfrutar de um programa repleto de animação.

Assim, durante os meses de verão, estarão em “palco” tocadores, cantadores e dançarinos, mas também atores e atrizes, músicos e animadores com o objetivo único de proporcionar espetáculo, divulgando usos e costumes, modas populares e artes cénicas que certamente proporcionarão agradáveis e animados serões.

Ao promover esta iniciativa, a Câmara Municipal e a Emunibasto, está não só a dinamizar espaços de animação e cultura, como também a promover e a divulgar os grupos locais, ao mesmo tempo que contribui para a promoção do concelho de Cabeceiras de Basto e das potencialidades que encerra, capazes de proporcionar a quem aqui vive e a quem aqui se desloca momentos culturais alternativos com um programa repleto de animação.

«Noite de Fados»

Adicionar comentário

Scroll