Conteúdo

Joaquim Barreto regozija-se com criação de 66 novos postos de trabalho

Centro Comercial foi inaugurado pelo presidente da Câmara e presidente da SONAE Distribuição

28 de fevereiro, 2013
Joaquim Barreto regozija-se com criação de 66 novos postos de trabalho no Continente Bom Dia
Os presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal, Engº Joaquim Barreto e Dr. Serafim China Pereira, marcaram esta manhã presença na inauguração do Centro Comercial de Cabeceiras de Basto que integra a loja Continente Bom Dia, um novo espaço que alia a vertente comercial ao encontro e convívio entre as pessoas numa efetiva “área social”.
Este novo espaço comercial vem criar 66 novos postos de trabalho na loja Continente, o que “tem, naturalmente, um efeito muito positivo no concelho e na região, numa altura em que o desemprego atinge taxas muito elevadas”, destacou, na sua intervenção, o autarca Joaquim Barreto.

Afirmando que “a opção por um centro comercial foi sempre um objetivo”, o presidente da Câmara Municipal afirmou que nos últimos anos o Município foi contactado por várias entidades para a instalação de hipermercados “mas nós queríamos um centro comercial com outras lojas ajustadas à população de Cabeceiras de Basto”, justificou, garantindo que “esse modelo de edifício e de funcionamento está aqui agora representado” com uma oferta diversificada e mais adequada ao interesse das populações.

A abertura deste centro comercial pretende estimular a economia e aumentar a competitividade e “é importante que se diga também que num momento de crise investir na nossa terra é um sinal muito positivo, um sinal de que os investidores confiam nas gentes de Cabeceiras de Basto e na nossa economia”, acrescentou.

O edil cabeceirense referiu, ainda, que a Câmara, ao longo dos últimos anos, se envolveu em projetos de valorização do comércio local, através de programas comunitários, que promoveram a modernização e adaptação desses estabelecimentos, “mas achamos que agora era tempo de aceitar este investimento com esta dimensão”, explicou.

“Este será certamente um polo de atração e de desenvolvimento do concelho e esperamos que todos tenham sucesso e respondam com eficácia”, sublinhou Joaquim Barreto, agradecendo ao promotor e à equipa da Sonae por “fazerem um investimento de coragem” em Cabeceiras de Basto.

Nas suas palavras de boas-vindas ao público, o presidente da Sonae Distribuição, Engº Luís Moutinho, mostrou-se “convicto” de que este investimento vai ser “um sucesso” em Cabeceiras de Basto.

Agradecendo o apoio da Câmara Municipal ao longo de todo o processo de instalação da loja Continente, Luís Moutinho declarou que, para além de outras três lojas do centro comercial que abriram também hoje, as restantes “abrirão brevemente” ao público, criando ainda mais postos de trabalho no concelho.

Seguro de que este novo centro comercial irá “criar um centro de conforto, de bem-estar e de comodidade”, o presidente da Sonae Distribuição realçou as inovações ao nível ambiental, energético e tecnológico deste Continente Bom Dia, que servirão de modelo a outras superfícies comerciais do grupo.

Satisfeito pela “família Continente e Sonae” continuar a crescer, Luís Moutinho deu também as boas-vindas aos novos trabalhadores, garantindo que podem marcar “a diferença na forma como atenderem os clientes”.

Com uma área útil de exposição/venda de 1.550 m2 e uma área bruta de 2.500 m2 da loja Continente, o centro comercial conta ainda com 23 lojas de menor dimensão distribuídas por três pisos, sendo 16 lojas no piso do supermercado com áreas médias de 50 m2, cinco lojas para comércio ou serviços no piso 1 com áreas médias de 200 m2 e duas lojas no piso 2 com áreas médias de 300 m2. Saliente-se que o supermercado funcionará no horário das 8.30 horas às 21.00 horas.

A nova superfície dispõe de 131 lugares de estacionamento, mais quatro lugares para deficientes, suporte para trolleys de compras, 200 carrinhos de compras, Dog Parking (parque de espera para cães), entre outros serviços.

A loja dispõe ainda de depósitos para óleos alimentares usados, para pilhas e rolhas de cortiça que serão, posteriormente, enviados para a reciclagem.

A inauguração desta superfície comercial ficou marcada, logo às primeiras horas da manhã, por uma verdadeira enchente.


Scroll