Conteúdo

Milhares de pessoas assistiram à Corrida de Cavalos no Hipódromo

27 de agosto, 2012
O Hipódromo Municipal de Cabeceiras de Basto recebeu ontem, dia 26 de agosto, milhares de pessoas durante a disputa do Grande Prémio de Portugal Silver Prize. Cabeceirenses e forasteiros, amantes do desporto equestre, deslocaram-se ao Hipódromo localizado na freguesia de Abadim para assistir às últimas corridas de cavalos agendadas para este ano. Um espetáculo emocionante e entusiasmante que atraiu milhares de pessoas à serra.
Organizada pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e pela empresa Emunibasto, com o apoio da Liga Portuguesa de Criadores de Cavalos de Corrida e da Fundação Alter Real, a iniciativa contou com algumas dezenas de participantes, provindos do Norte de Portugal, que ao longo da tarde disputaram cinco mangas a galope e a trote atrelado. A prova a contar para o Campeonato Nacional de Trote e Galope revelou-se um verdadeiro sucesso, com uma massa humana condizente com a dimensão e importância deste Grande Prémio de Portugal Silver Prize.

Durante a corrida de cavalos, os jockeys proporcionaram aos espetadores um bom espetáculo, recheado de competição e adrenalina, numa “das melhores pistas de Portugal”, realçou a Liga Portuguesa de Criadores de Cavalos de Corrida e da Fundação Alter Real.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Eng.º Joaquim Barreto, as corridas de cavalos têm-se revelado “um êxito” não só pelo espetáculo equestre como pela adesão do público, que tem vindo a consolidar-se gradualmente, prova de que o interesse e gosto por esta atividade tem aumentado nos últimos tempos.

Com a realização desta iniciativa, o Município de Cabeceiras de Basto promove não só o desporto equestre, como ocupação dos tempos livres das gentes da região e criando, simultaneamente, dinâmicas socioculturais e económicas no concelho.
A realização de várias Corridas de Cavalos no Hipódromo Municipal de Cabeceiras de Basto insere-se na aposta que a autarquia Cabeceirense tem vindo a fazer no setor equestre por considerar que este é uma mais-valia para o concelho, seja na vertente turística, seja na vertente cultural e económica.
Scroll