Conteúdo

Centro de Teatro apresenta «Um Post-it pelos teus pensamentos»

Centro de Teatro desafia a escrever uma mensagem em post-it

11 de maio, 2012
Um Post-it pelos teus pensamentos
O Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto (CTCMCB), no âmbito da sua filosofia de programação que passa pelo desenvolvimento de iniciativas surpresa sobretudo no domínio do espaço público, recorreu a uma intervenção plástica performativa como estratégia inovadora de comunicação para a divulgação da sua marca.
Os trabalhos iniciaram-se no dia 10 de maio, às 4:30 da madrugada, tendo-se prolongado até às 9 horas, altura em que se abriu o painel à intervenção pública.

A iniciativa desenvolveu-se em dois momentos: o primeiro com a montagem do painel de post-it's, desenhando a marca do CTCMCB, que foi gravada em vídeo, sendo este posteriormente editado recorrendo à técnica ‘Time Lapse’ por forma a visualizar em poucos minutos uma montagem que levou horas a concretizar; e o segundo momento com a exposição do painel ao público a quem se solicitou que deixasse a sua mensagem ao CTCMCB.

“O Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto quer saber os teus pensamentos, as tuas ideias, as tuas sugestões sobre o que pode ser o TEU centro de teatro.

Escreve num destes 3.162 post-it’s o que te passa pela cabeça e arrisca a veres a tua ideia concretizada num espetáculo, exposição, intervenção ou texto para palco ou simplesmente deixa uma mensagem que queiras partilhar. Torna-te no centro deste centro… Estes post-it’s serão posteriormente reciclados”. Esta é a nova proposta do CTCMCB que, desde ontem, tem desafiado os jovens em particular e a população e geral, a escrever uma mensagem sobre o centro de teatro.

De referir que o “Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto é uma marca cultural que aposta no desenvolvimento de um projeto de produção artística vocacionado para as artes de intervenção sóciocutural”. Aqui trabalham-se “as memórias, as tradições e o património material e imaterial enquanto fontes de pesquisa e ferramentas para a preservação e revitalização da identidade da região de Basto”. Uma aposta na “formação artística em contexto de aprendizagem não formal nas áreas da interpretação, expressão plástica e iniciação teatral para as crianças”.

Este é por isso, um projeto que a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto pretende que envolva os cabeceirenses de diferentes faixas etárias da população, proporcionando-lhes espaços de formação e cultura contribuindo para a ocupação salutar dos seus tempos livres.
Scroll