Conteúdo

«Noites de Verão» prosseguem em Cabeceiras de Basto

A partir das 21:30 horas está prevista a disponibilização de insufláveis

9 de julho, 2010
Insufláveis
Após o Grupo de Música «Os Cavaquinhos da Raposeira», ter dado início no fim-de-semana passado ao programa das «Noites de Verão», que a Câmara Municipal e a empresa Emunibasto promovem durante os meses de Julho e Agosto, a iniciativa prossegue sábado dia 10 de Julho.

Neste âmbito está prevista a disponibilização de vários insufláveis, direccionados sobretudo para o público infanto-juvenil. Uma iniciativa lúdica, organizada com o objectivo de proporcionar aos cabeceirenses mais jovens, momentos de lazer e de divertimento em noites de verão.

Assim, a partir das 21h30m tem início este programa que se insere numa programação mais ampla prevista para os meses de verão, de que se destaca espectáculos musicais, teatro, cinema, jogos populares, actividades desportivas e lúdicas, bem como exposições.

A divulgação e a promoção da cultura popular portuguesa, seja na música, na etnografia, no folclore, entre outros, faz igualmente parte das “Noites de Verão” de Cabeceiras de Basto, que decorrem aos fins-de-semana, com o objectivo de divulgar e projectar os grupos culturais locais, a ocupação salutar dos tempos livres e simultaneamente para a promoção do concelho de Cabeceiras de Basto e das suas potencialidades.

Esta iniciativa, à qual habitualmente tem aderido grande número de espectadores permite dinamizar as noites Cabeceirenses e, assim, tornar os fins-de-semana mais agradáveis.

Aos insufláveis, segue-se, no dia 24 de Julho, um concerto de órgão de tubos a realizar na Igreja do Mosteiro de S. Miguel de Refojos e um espectáculo de danças a ter lugar no dia 31 de Julho na Praça da República deste concelho.

No Sábado, dia 17 de Julho, as «Noites de Verão» mudam de cenário, desta feita para o espaço envolvente ao Centro Hípico, que de 16 a 18 acolhe a Festa do Associativismo e das Colectividades.

Um mega espectáculo teatral, titulado «Ir e vir e ir» será apresentado a partir das 22h00m. Trata-se de uma peça, que é uma alusão à emigração. Cerca de trezentos actores e actrizes, amadores e profissionais, provindos de várias associações e colectividades do concelho darão corpo a este espectáculo de cor, luz e movimento levado a cabo pelas oficinas do Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, dinamizadas com o apoio do Centro de Criatividade da Póvoa de Lanhoso.

Um projecto que abrange diferentes formas de expressão artística e contribuirá certamente para uma animada «Noite de Verão». Uma aposta da Autarquia e da Emunibasto, que pretende, não só animar os serões da população, mas também atrair o turismo às Terras de Basto.

Scroll