Conteúdo

Obras de reabilitação avançam na Escola Básica do Arco de Baúlhe

Presidente da Câmara Municipal acompanhou esta manhã os trabalhos desta 1.ª fase

18 de janeiro de 2023
Obras de reabilitação avançam na Escola Básica do Arco de Baúlhe
O presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Francisco Alves, acompanhou esta manhã, dia 18 de janeiro, a obra de Reabilitação da Escola Básica de Arco de Baúlhe – 1.ª fase, trabalhos que tiveram início no passado mês de dezembro de 2022 e se estenderão por um período de 6 meses.
Esta primeira fase da obra, adjudicada à empresa RBT Construção S.A. por um montante de 666.705,20 euros, é comparticipada por fundos comunitários em 85% através do Programa Norte 2020.

A obra contempla, nesta fase de intervenção, o revestimento das paredes exteriores em capoto, a substituição das caixilharias exteriores, a criação de um coberto (para recreio) nas traseiras do edifício, a criação de uma nova portaria da escola, bem como acessos pedonais cobertos entre o portão e as diferentes entradas do edifício.

A realização desta obra permitirá melhorar a envolvente exterior do estabelecimento de ensino, bem como as condições térmicas e acústicas da escola. Permitirá, ainda, a obtenção de ganhos ao nível da eficiência energética, trazendo igualmente maior comodidade a toda a comunidade escolar.

Os impactos e melhorias decorrentes da conclusão dos trabalhos vão possibilitar “uma modernização funcional e uma adequação ao atual modelo conceptual” preconizado a nível nacional, lê-se na memória descritiva do projeto.

Nesta visita, o edil fez-se acompanhar por vereadores, presidente da Junta de Freguesia do Arco de Baúlhe e Vila Nune, coordenador da Escola Básica do Arco de Baúlhe, representante da direção do Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto, técnicos do município, bem como por responsáveis pela empresa adjudicatária da obra.

Adicionar comentário

Scroll