Conteúdo

Jornadas assinalaram Dia Municipal para a Igualdade

Evento decorreu no auditório da Casa do Tempo

25 de outubro, 2022
Jornadas «Conciliação entre a Vida Pessoal, Familiar e Profissional» assinalaram Dia Municipal para a Igualdade
A vereadora da Coesão Social, Carla Lousada, presidiu ontem às Jornadas sobre a ‘Conciliação entre a Vida Pessoal, Familiar e Profissional’, iniciativa que assinalou em Cabeceiras de Basto o Dia Municipal para a Igualdade, celebrado a 24 de outubro.
O evento decorreu durante a tarde no auditório da Casa do Tempo e contou também com a presença de Benedita Aguiar da Die Apfel, da empresária Aurora Marques da Turiermal e do farmacêutico Ernesto Oliveira da Farmácia Moutinho, como oradores.

Depois de dar as boas-vindas aos presentes, a vereadora e também Conselheira Local para a Igualdade, Carla Lousada, falou aos presentes sobre as desigualdades no uso do tempo, realçando o trabalho que está a ser feito no âmbito da concretização do Plano Municipal para a Igualdade.

Coube a Benedita Aguiar da Die Apfel, entidade responsável pela elaboração do Plano Municipal para a Igualdade, apresentar os resultados e propostas no âmbito da temática ‘Igualdade de Género no Concelho de Cabeceiras de Basto’, bem como dar a conhecer a campanha de sensibilização ‘Tempo para mim, para a família e para o trabalho’.

Os empresários Aurora Marques e Ernesto Oliveira foram convidados a dar o seu testemunho, abordando o tema da ‘Conciliação da vida pessoal, familiar e profissional’.

O Dia Municipal para a Igualdade foi celebrado ontem, 24 de outubro, em todo o território português, através da promoção de iniciativas promotoras da igualdade, com o apoio da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG).

“Hoje, a igualdade entre mulheres e homens é considerada em todo o mundo uma questão de Direitos Humanos e uma condição de justiça social, necessária para que as sociedades se tornem mais modernas e mais equitativas. É, por isso, um requisito para o desenvolvimento e a paz e, nos países democráticos, uma condição para o exercício efetivo e pleno da cidadania”, lê-se na página oficial da CIG.
Scroll