Conteúdo

Apurados vencedores do Concurso Literário Nacional - Conto Infantil de Cabeceiras de Basto

Entrega dos prémios deverá ocorrer até ao final deste mês de janeiro em data a definir

7 de janeiro, 2021
Concurso Literário Nacional - Conto Infantil de Cabeceiras de Basto
Sara de Athouguia Filipe, de Carnaxide - Oeiras, é a grande vencedora da 14.ª edição do Concurso Literário Nacional – Conto Infantil de Cabeceiras de Basto com o conto intitulado ‘Chocolates na Gaveta’.

O júri do XIV Concurso Literário Nacional – Conto Infantil organizado pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, reuniu ontem, dia 6 de janeiro, tendo sido apurados os vencedores.
Em segundo lugar classificou-se Bárbara Gomes Soares, da Amadora, com o conto ‘A Máquina de Fazer Cores’ e em terceiro lugar António Carlos Portela de Santana, de Cabeceiras de Basto, com o conto ‘A Avestruz da Uz’. O prémio menção honrosa para o melhor jovem escritor foi atribuído a Sara Sofia César Candeias, de Elvas, com o trabalho intitulado, ‘A História de Um Nome’.

Do total dos trabalhos recebidos e de acordo com as normas de participação foram validados 19 contos.

A entrega dos prémios deverá ocorrer até ao final deste mês de janeiro, em data a definir.

Aos vencedores serão entregues prémios pecuniários no valor de 600 euros (1º prémio), 350 euros (2º prémio) e 250 euros (3º prémio) e ainda 200 euros para o melhor jovem escritor que receberá uma menção honrosa.

A Câmara Municipal regozija-se com a participação de pessoas de todo o país neste concurso, esperando que a 15.ª edição, neste ano de 2021, continue a despertar o interesse de novos autores.

De referir que das edições anteriores resultou já a publicação de duas coletâneas com os contos vencedores.
Scroll