Conteúdo

Avenida Capitão Elísio de Azevedo em obras de requalificação

Intervenção vai causar fortes condicionamentos e interrupções de trânsito

12 de novembro, 2020
Avenida Capitão Elísio de Azevedo em obras de requalificação
A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto informa que as obras de requalificação da Avenida Capitão Elísio de Azevedo, na vila do Arco de Baúlhe, estão em curso de acordo com o programa aqui apresentado.
  • A 1ª fase (entre outubro de 2020 e março de 2021) compreende trabalhos no Nó Viário e na Avenida até à Rua da Quintã;
  • A 2ª fase (entre abril e maio de 2021) trabalhos entre a Rua da Quintã e a Rua de Arrabalde;
  • A 3ª fase (entre junho e julho de 2021) obras entre a Rua de Arrabalde e a Rua da Cerca Nova.
  • A intervenção no jardim público e espaço envolvente decorre ao longo das três fases.
Esta intervenção vai causar fortes condicionamentos e interrupções de trânsito, pelo que pedimos desculpa pelos incómodos que certamente irá causar e agradecemos a melhor compreensão de todos.

Por agora, está interrompido o trânsito no Nó Viário, devendo os senhores automobilistas utilizar a Av. Júlio Henriques, entre as Tojeirinhas e o Caneiro. Está, também, interrompido o trânsito na Avenida, no sentido descendente, a partir da Rua da Quintã. O trânsito local de ligeiros é possível no sentido ascendente, mas poderá ser interrompido, em determinados períodos, por motivos de segurança. O trânsito de pesados é desviado pela Variante (às EN 205 e 210) e pela EN 206. Os autocarros que circulam pela Avenida fazem o percurso referido para os pesados tendo a paragem do Nó Viário sido deslocada para a Rotunda das Tojeirinhas.

Apelamos aos senhores condutores que prestem atenção redobrada à sinalização existente na zona de intervenção e que utilizem as alternativas indicadas. Apelamos, igualmente, aos peões as maiores precauções nas deslocações pelos arruamentos em obras.

A Câmara Municipal agradece, desde já, a colaboração e compreensão dos comerciantes, moradores e demais utentes da avenida no decurso da obra.
Scroll