Conteúdo

Presidente no arranque das obras de requalificação da Rua do Pinheiro

Obra desenvolver-se-á ao longo dos próximos quatro meses

6 de outubro, 2020
Presidente esteve presente no arranque das obras de requalificação da Rua do Pinheiro
O presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Francisco Alves, e o vereador Eng. Pedro Sousa acompanharam esta manhã, dia 6 de outubro, o início dos trabalhos de requalificação da Rua do Pinheiro, uma das mais importantes vias de entrada na vila Cabeceirense.
Note-se que o início das obras estava inicialmente previsto para o dia 30 de setembro mas, devido a constrangimentos por parte do empreiteiro a que a autarquia é completamente alheia, tiveram início apenas no dia de hoje.

A obra que se irá desenvolver ao longo dos próximos quatro meses vai, forçosamente, criar alguns constrangimentos aos comerciantes, moradores e demais utentes desta rua, uma vez que o trânsito foi cortado, obrigando o trânsito a seguir por vias alternativas. Mantém-se o trânsito de peões com os condicionamentos inerentes ao desenvolvimento da obra.

Esta intervenção tem como objetivo beneficiar as acessibilidades, permitindo melhores condições de circulação de veículos e peões e tornar, também, mais bonita esta entrada/saída da vila pela EN 205, que liga Cabeceiras de Basto ao Arco de Baúlhe.

A obra, que representa um investimento global de 180 mil euros, inclui a construção de passeios, instalação de infraestruturas de iluminação, infraestruturas de águas pluviais e abastecimento de água, saneamento, repavimentação em betuminoso, sinalização horizontal e vertical, arborização e instalação de mobiliário urbano.

A Câmara Municipal apela aos condutores que prestem a melhor atenção à sinalização existente. Aconselha, também, aos peões as maiores precauções nas deslocações no período de execução da obra e agradece a melhor compreensão e colaboração de todos, na certeza de que os incómodos de hoje se traduzirão em benefício amanhã.

Esta obra é apoiada por fundos comunitários através do Norte 2020 no âmbito do quadro de compromissos do Plano de Ação de Regeneração Urbana (PARU) para Cabeceiras de Basto.
Scroll