Conteúdo

Câmara investe mais de meio milhão em beneficiação de estradas

Deliberações da última reunião do Executivo

30 de setembro, 2020
Cabeceiras de Basto - vista aérea
O Executivo Municipal de Cabeceiras de Basto ratificou, durante a reunião camarária da passada sexta-feira, dia 25 de setembro, a adjudicação da empreitada de pavimentação em betuminoso de várias estradas no concelho.
O investimento de 560 mil euros contempla a pavimentação em betuminoso das seguintes estradas: troço da EM 526 que liga a freguesia de Bucos a Agra, no concelho vizinho de Vieira do Minho; EM 524-1 (Rua de Santa Maria Maior) entre a Rua Irmão Pedro Basto, em Refojos, e Paneladas, em Outeiro; Rua D. Nuno Álvares Pereira, em Refojos, entre a Sobreira (tanque público) e Soalheira de Baixo; EM 519 entre a Quinta da Mata, Refojos, e Campelos (no limite da freguesia de Refojos com Riodouro); e Rua António Joaquim Gomes da Cunha, na freguesia de Cabeceiras de Basto (1.ª fase), obras cujo investimento é integralmente suportado pelo Orçamento Municipal.

E ainda, troço da EM 518 (Moimenta - Gondiães), entre a escombreira e entrada da obra da Barragem de Daivões e o troço já pavimentado, antes da aldeia de Cunhas; e a Rua Juiz Conselheiro de Cortinhas, na vila de Cavez, entre a Rua Ribeiro do Arco (EN 206) e o entroncamento com a Rua de Trás das Cerdeirinhas (1.ª fase), obras estas que contam com o apoio financeiro da Iberdrola no âmbito das compensações pela construção da Barragem de Daivões.

As obras, que se iniciaram ontem e que decorrem durante as próximas semanas, foram adjudicadas à empresa M. Couto Alves e visam a beneficiação dos pisos, melhorando as condições de circulação e segurança rodoviária.

De entre outros assuntos, durante esta reunião camarária, foram aprovados mais quatro apoios à natalidade no montante global de 2 mil euros e um apoio financeiro à iniciativa empresarial e económica nas áreas agrícola, pecuária ou florestal no valor de 1.000 euros.
Scroll