Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Câmara decide apoio extraordinário à Cruz Vermelha do Arco de Baúlhe

Medidas excecionais e temporárias no âmbito do COVID-19

19 de maio de 2020
Cabeceiras de Basto - Bandeira
Na próxima reunião de Câmara, agendada para sexta-feira, dia 22 de maio, o Executivo Municipal decidirá a atribuição de um apoio financeiro extraordinário de 2.500 euros à Delegação do Arco de Baúlhe da Cruz Vermelha Portuguesa que, na sequência da declaração do estado de emergência e do estado de calamidade, viu reduzida de forma muito significativa as operações de transporte de doentes.
A situação traduziu-se numa expressiva perda de receitas, ao mesmo tempo que viu aumentadas as despesas decorrentes da necessidade de aquisição excecional de equipamentos específicos para proteção dos seus trabalhadores e voluntários, bem como para a logística das operações de socorro relacionadas com a pandemia.

No momento difícil que atravessamos, as instituições de saúde e socorro têm de estar munidas das condições necessárias à prestação dos serviços que desenvolvem no âmbito das suas atribuições e competências, designadamente para as operações relativas à pandemia.

E a Câmara Municipal só se pode orgulhar do bom trabalho que as instituições, entre as quais a Delegação do Arco de Baúlhe da Cruz Vermelha Portuguesa, têm prestado à comunidade e com a cooperação que nos últimos meses de propagação da pandemia têm mantido com a Câmara Municipal e com os Serviços Municipais de Proteção Civil. A este respeito destaca-se a disponibilização de instalações na sede da Delegação do Arco de Baúlhe para a instalação de camas de apoio de retaguarda aos serviços de saúde para utilização em caso de necessidade.

A Câmara Municipal ciente da necessidade de manter completamente operacional o dispositivo de socorro concelhio continuará, assim, a estar atenta e a apoiar as instituições de saúde e socorro, designadamente para as operações relativas à pandemia.

Adicionar comentário

Scroll