Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Vereadora da Educação acompanhou início das aulas presenciais

Câmara Municipal continua a acompanhar e a apoiar o Agrupamento de Escolas

18 de maio de 2020
Vereadora da Educação acompanhou início das aulas presenciais
A vereadora da Educação, Dra. Carla Lousada, acompanhou esta manhã, dia 18 de maio, na Escola Básica e Secundária de Cabeceiras de Basto, o arranque das aulas presenciais para os alunos do 11.º e 12.º ano, neste início do processo de levantamento das medidas de confinamento de forma gradual, na sequência da pandemia provocada pelo Covid-19.
A vereadora foi recebida pela diretora do Agrupamento de Escolas, Dra. Céu Caridade, inteirando-se, assim, das condições de funcionamento das aulas, bem como das medidas de proteção de alunos e professores.

A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto continua, assim, a acompanhar e a apoiar o Agrupamento de Escolas. 

Recorde-se que foram distribuídos pelos alunos, previamente identificados pelo Agrupamento, tablets e acessos à internet móvel. Coordenados pela Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento Basto, professores das atividades de enriquecimento curricular e monitores do prolongamento de horário continuam a entregar às sextas-feiras planificações, fichas de trabalho e outros materiais em suporte papel em casa dos alunos, trabalho este para o qual têm também contribuído os presidentes das Juntas de Freguesia.

As crianças e jovens que não têm computador em casa podem também utilizar os equipamentos informáticos – computadores, impressoras e acesso à internet – disponíveis na Casa da Juventude, o Espaço Internet de Refojos, o Espaço Internet do Arco de Baúlhe e a Casa do Povo do Arco de Baúlhe para o ensino à distância. Note-se que os espaços estão devidamente preparados para receber os alunos com o necessário distanciamento, dotados de materiais de proteção e desinfeção e ainda com acompanhamento garantido por parte dos monitores dos referidos espaços.

Estas medidas surgem na sequência da suspensão da generalidade das atividades letivas, não letivas e formativas presenciais até ao final do ano letivo para o ensino básico e secundário, em resultado da pandemia provocada pelo Covid-19.

Adicionar comentário

Scroll