Conteúdo

Câmara aprova apoio financeiro aos Bombeiros Cabeceirenses

Reforço de cinco mil euros para fazer face ao Covid-19

11 de maio, 2020
Cabeceiras de Basto - Bandeira
O Executivo Municipal de Cabeceiras de Basto aprovou, por unanimidade, na sua reunião camarária da passada sexta-feira, dia 8 maio, um apoio extraordinário aos Bombeiros Voluntários Cabeceirenses no valor de 5 mil euros, montante este que acresce ao apoio regular anual de 35 mil euros, perfazendo assim um subsídio, neste ano de 2020, de 40 mil euros.
Para além de apoiar as ações previstas no Plano de Atividades da Associação o subsídio tem assim como objetivo ajudar a custear as despesas extraordinárias e perdas de receita neste tempo difícil de combate ao Covid-19.

Ainda na sequência das principais deliberações do Executivo Municipal Cabeceirense, foi aprovada, por maioria, a prorrogação do prazo de execução da empreitada de ‘Requalificação do Espaço do Campo do Seco e suas envolventes e de enquadramento, na Vila de Cabeceiras de Basto’, bem como uma proposta referente aos trabalhos complementares no valor global de 24.659,94 euros. A obra deverá ficar concluída no final do corrente mês de maio.

Foi deliberado, por unanimidade, estabelecer o prazo de trinta dias para consulta pública sobre a Proposta de Regulamento de Projetos e Iniciativas Empresariais de Relevante Interesse Municipal – PIERIM Cabeceiras de Basto. Trata-se de um regulamento que estabelece as regras e as condições que regem a concessão de incentivos fiscais ao investimento no Município. Note-se que os incentivos a conceder aplicam-se aos projetos de investimento de todos os setores da atividade económica.

No decurso desta reunião foi aprovada, por unanimidade, a constituição da Comissão de Vistorias no âmbito do Regime Jurídico da Urbanização e Edificação.

Aprovada por unanimidade foi, também, a Alteração Modificativa n.º 3 - Revisão Orçamental n.º 1, na sequência da integração do saldo da gerência do exercício económico de 2019 no Orçamento Municipal vigente.

Com quatro votos a favor do PS e três abstenções dos vereadores do IPC, foi aprovado o Inventário dos Bens Móveis e Imóveis que constituem o património da autarquia Cabeceirense que ascende ao valor global de 134.259.532,44 euros.

De entre outros assuntos, foi aprovada, por maioria, a abertura de diversos procedimentos concursais, em especial para reforço das brigadas municipais com novos assistentes operacionais.
Scroll