Conteúdo

Câmara Municipal reforçou entrega de material de proteção individual às instituições

Foram distribuídos 50 fatos de proteção, 850 máscaras FFP2 e 1.200 máscaras cirúrgicas

22 de abril, 2020
Câmara Municipal reforçou entrega de material de proteção individual às instituições
Os Serviços Municipais de Proteção Civil (SMPC) reforçaram a entrega nos últimos dois dias, 20 e 21 de abril, de material de proteção individual pelas instituições concelhias, na sequência da evolução da situação de emergência provocada pelo novo coronavírus Covid-19. No total foram distribuídos 50 fatos de proteção, 850 máscaras FFP2 e 1.200 máscaras cirúrgicas.
Receberam equipamento de proteção individual a ADIB, Centro Social e Paroquial de Abadim, Centro Social e Paroquial de Bucos, Centro Social e Paroquial de St. André de Riodouro, delegação de Cabeceiras de Basto da CVP, Lar do Centro Social da Paróquia de Cavez, Lar Dr. Manuel Fraga da Misericórdia de S. Miguel de Refojos, Lar da ARCA no Arco de Baúlhe, Lar Nirvana na Faia, a Fundação António Joaquim Gomes da Cunha, bem como a Unidade de Cuidados Continuados (UCC) da Basto Vida, a UCC Dr. Francisco Meireles da Misericórdia de S. Miguel de Refojos, a Unidade de Internamento Público de Cabeceiras de Basto, a USF O Basto e USF Arco de Baúlhe e Cavez, o Serviço de Atendimento Permanente e a Unidade de Cuidados à Comunidade do Centro de Saúde de Cabeceiras de Basto.





Também as forças de segurança e de socorro receberam mais equipamentos de proteção individual, designadamente a GNR de Cabeceiras de Basto, os Bombeiros Cabeceirenses e a Delegação do Arco de Baúlhe da Cruz Vermelha Portuguesa.

Foi ainda reforçado o equipamento de proteção às famílias de acolhimento com a distribuição de vários kit’s compostos por máscaras cirúrgicas, luvas, gel desinfetante e material informativo.

Às Juntas de Freguesia foram entregues kit’s com máscaras e fatos de proteção para serem utilizados pelos responsáveis pelos cemitérios locais.

A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto continua atenta e a acompanhar, diariamente, o evoluir da situação de risco provocada pela pandemia Covid-19.
Scroll