Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Câmara aprova projeto de remodelação do Mercado Municipal

Reunião de Câmara de 28 de junho de 2019

3 de julho de 2019
Mercado Municipal
O Executivo Municipal de Cabeceiras de Basto, na sua reunião do passado dia 28 de junho de 2019, aprovou, por unanimidade, o Projeto de Remodelação do Mercado Municipal de Cabeceiras de Basto, tendo em vista a apresentação de uma candidatura a fundos comunitários, no âmbito das Cadeias Curtas e Mercados Municipais.
Trata-se de uma intervenção que prevê a readaptação do espaço de mercado com renovadas áreas para os vendedores de peixe, frutas, hortícolas, fumeiro, entre outros, conferindo-lhes mais e melhores condições de conforto, higiene e segurança.

Foi igualmente aprovada, por unanimidade, a proposta do Presidente da Câmara Municipal referente à celebração de protocolo com a Associação Patinhas Abandonadas de Vieira (APAV) com vista ao acolhimento de canídeos e felídeos errantes nas instalações da APAV em Vieira do Minho. De referir que esta associação colabora já há alguns anos com o Município, formalizando-se agora uma cooperação efetiva.

Por unanimidade foram aprovados dois apoios à natalidade no montante global de 1.000 euros. Os incentivos revestem a forma de atribuição de um apoio financeiro de 500 euros sempre que ocorra o nascimento ou a adoção de uma criança. Com esta medida, a Câmara Municipal pretende promover estímulos específicos que conduzam, por um lado, ao aumento da natalidade e, por outro, à melhoria das condições de vida das famílias residentes no Município.

De entre outros assuntos, foram aprovados três pedidos de cedência de transporte, dois ao Agrupamento de Escolas e um à Associação Mútua de Basto/Norte; seis pedidos de certidão de desanexação; três pedidos de alteração de utilização; tendo sido declarada a caducidade de um processo de obras particulares.

Adicionar comentário

Scroll