Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Conselho Cinegético Municipal aprecia Plano 2019/2020

Balanço da época venatória transata e preparada a próxima época

28 de junho de 2019
Conselho Cinegético Municipal aprecia Plano 2019/2020
O presidente Francisco Alves presidiu dia 27 de junho, à reunião do Conselho Cinegético Municipal, onde foi apresentado o balanço da época venatória transata e preparada a próxima época de 2019/2020. Durante a reunião, os conselheiros tomaram conhecimento da forma como decorreu a época, dos repovoamentos efetuados, das limpezas de caminhos florestais inseridos na zona de caça municipal e dos resultados de exploração cinegética e financeira.
Tomaram igualmente conhecimento das ações previstas para a Zona de Caça no futuro próximo com vista à melhoria e recuperação de habitats da fauna cinegética, bem como do Plano Anual de Exploração e as condições de acesso para a época 2019/20120.

De referir que o Conselho Cinegético Municipal, tecnicamente apoiado pelo Gabinete Técnico Florestal, é presidido pelo Presidente da Câmara Municipal e integra um presidente de Junta de Freguesia eleito pela Assembleia Municipal, representantes do ICNF e das Associações de Caçadores e, ainda, representantes de associações de desenvolvimento rural locais.

Adicionar comentário

Scroll